Riscos dos sinais
Oi mamães,tudo bom?
Há algumas semanas eu falei com vocês sobre a dermatite atópica,porque a minha filha Maria Clara foi diagnosticada com esse tipo de alergia e eu achei legal compartilhar com outras mamães e papais. Bom, aproveitando a visita à dermatologista, mostrei à ela meu filho João de oito anos que tem alguns sinais pelo corpo, que já a algum tempo eu tenho notado certas mudanças, o que me causou grande preocupação já que os sinais sendo de nascença ou adquiridos ao longo da vida, não pode apresentar MUDANÇAS! Depois de examiná-lo a médica disse que seria necessário a retirada do mesmo, porque suas bordas estavam desiguais. Ela foi logo adiantando que ficaria cicatriz e que da cicatriz se cuidaria depois. Bom, a retirada do sinal foi marcada, o procedimento foi realizado no centro cirúrgico pela própria dermatologista, a anestesia foi local, a incisão recebeu quatro pontos, e o material, ou seja, o sinal, foi encaminhado para um laboratório onde um patologista vai analisar e vai diagnosticar como maligno ou benigno. Os outros sinais que ele tem, vão ser observados a cada três meses,pela médica e sob a minha constante vigilância.
Agora estou fazendo o curativo uma vez ao dia, sem pomadas,sem antiinflamatórios, e tudo está indo como tem que ser. Sem dores ,só evitando movimentos bruscos e claro usando o bom senso.
Bem meninas, se você tem alguém na família com alguns sinais, vale uma visitinha ao médico.
Eu vou deixar com vocês o link da Sociedade Brasileira de dermatologia que dá várias dicas de como identificar sinais de malignidade na pele.
Espero ter ajudado.
Um Xero grande em todas.
Meire Melo
Meire
http://www.sbd.org.br/doencas/cancer-da-pele/
Nenhum comentário:
Postar um comentário